PEIXE

Galeria Santa Clara [Coimbra]
domingo, 21 de Junho de 2015
17:00

Tal como Norberto Lobo ou os Dead Combo, também o portuense Peixe encontra na guitarra o seu veículo de preferência, através do qual nos conduz pelo vasto território da música instrumental. Em Motor, o seu mais recente trabalho, esse percurso faz-se de passos apressados e curtas corridas, comportando uma acrescida execução técnica relativamente ao seu primeiro disco Apneia. Desta vez escutam-se os dedos a correr pelas cordas, numa entrelaçada agitação de quem não tem tempo para o paciente silêncio da melancolia.


Depois de, em 2012, ter participado em uma dezena de concertos que marcaram o regresso aos palcos dos seus Ornatos Violeta, banda que co-fundou no já longínquo ano de ‘91, e após um conjunto de projectos como os Pluto (com Manuel Cruz), o trio de jazz DEP ou os mais recentes Zelig, 2015 marca o retorno de Peixe a um percurso a solo do qual emerge enquanto exímio instrumentista e autor.


Domingo, dia 21 de Junho, pelas 17:00, na Galeria Santa Clara, o músico portuense apresenta-se em concerto, dando a conhecer pela primeira vez ao público de Coimbra as composições de Motor. Rara oportunidade de acompanhar ao vivo um virtuoso instrumentista, cuja profusão criativa assume um papel de relevo nos últimos 20 anos da música portuguesa.

---------------------------------------------------------

Preços:
4€ / associados
5€ / reserva e porta
(entrada gratuita, com reserva, a menores de 12 anos)

Locais de venda:
Galeria Santa Clara (Rua António Augusto Gonçalves, nº 67)
Gang of Four (Rua Visconde da Luz, nº 72, 1º andar)

Reservas:
geral@lugarcomum.pt
(com envio de nº BI ou telemóvel para posterior confirmação)

Levantamentos:
Entre as 16h30 e as 16h50, sob pena de perderem efeito.


Evento de Facebook: [link]

organização / produção: Lugar Comum
colaboração: Galeria Santa Clara
apoios: Câmara Municipal de Coimbra / Rádio Universidade de Coimbra