Casa das Artes da F.B.B. [Coimbra]
27 de Abril de 2013
sábado (22h00)
:: :: NACHO UMBERT :: ::
O periódico El País referiu-se às suas canções como o registo de "pequenos momentos das nossas vidas, todas e nenhuma delas inventada". Vinhetas de uma Espanha contemporânea, marcada pela crise e pelo desemprego, que oferece ao autor catalão terreno fértil para incorporar nas suas composições os anseios e frustrações da sua geração.
Contudo, Nacho Umbert procura fazê-lo de uma forma subtil, revelando das personagens que habitam cada canção os seus pensamentos mais íntimos, fragilidades e temores, por vezes comungando ou troçando dos mesmos, mas tão só propondo que nos aproximemos dessas outras vidas.
14 anos afastado das lides musicais, o outrora vocalista dos Paperhouse (banda de culto da indie espanhola nas décadas de 80/90) diz ter sentido a necessidade de voltar após ter escutado um álbum dos Lambchop. A sua afinidade com a folk norte-americana, denuncia-la desde logo na dedicatória de "Ay", o seu primeiro trabalho, onde se pode ler: "A mis amigos los cowboys tristes.", Bonnie Prince Billy, Leonard Cohen ou Sufjan Stevens, entre outros.
Pela primeira vez em Portugal, aceitando o convite da Lugar Comum, Nacho Umbert assinará um concerto em acústico na Casa das Artes, em Coimbra, no próximo dia 27 de Abril. Uma noite de histórias, ao longo da qual certamente nos sentiremos um pouco mais próximos de quem connosco partilha um mesmo endereço peninsular.
Preços:
Associados Lugar Comum :: gratuito!
Entrada geral :: € 5,00
Locais de venda:
No local, a partir das 21h30 do dia do concerto.
Reservas:
geral@lugarcomum.pt
mediante envio de nº BI ou telemóvel para posterior confirmação
+ referência à quantidade e tipo de bilhetes pretendidos
As reservas deverão ser levantadas entre as 21h30 e as 21h45, sob pena de perderem efeito.
Evento de Facebook: [link]