Laura Gibson

13 novembro 2009
[oficina municipal do teatro, coimbra]


A música de Laura Gibson mostra-nos uma timidez que parece embalar as suas vocalizações, em que somos assaltados pela assumpção de uma contida inquietude, em que as palavras são demarcadas na sua fragilidade e doçura.

O seu mais recente disco, Beasts of Seasons é revelador do cuidado com que Laura Gibson tece os fios do seu trabalho, da enorme carga emocional que percorre as suas letras, cada uma delas portadora de momentos de redenção, ou como a própria refere, de um urgente alívio.

Mas se a solidão marca o trajecto deste segundo álbum de Laura Gibson, já a sua gravação contou com a colaboração de inúmeros músicos, também eles oriundos da cidade de Portland, entre outros, Nate Query (The Decemberists), Rachel Blumberg (Bright Eyes), Adam Selzer (Norfolk & Western), Danny Seim (Menomena) e a não menos ilustre Laura Veirs.

Este é um projecto pessoal e confessional de Gibson, que nos remete para algo mais que a sua escrita, a sua voz e as suas composições. Será desta forma que se apresentará em Coimbra.