11 dezembro 2009
[salão brazil, coimbra]
Chama-se David Santos e assina Noiserv. Em 2005, pela conhecida label Merzbau, gravou e editou um EP intitulado 56010-92, um primeiro registo que lhe valeu a atenção da imprensa e o empurrou para uma série de concertos. O seu imaginário é habitado por referências como Thom Yorke, Elliott Smith, Sigur Ros ou Tom Waits, nomes cujo legado não só percorre as suas faixas como o influencia a estender cada vez mais as fronteiras das suas composições.
Um concerto de Noiserv é hoje um meticuloso exercício de construção; uma oportunidade de observarmos a laboratorial composição de melodias, recorrendo a utensílios como melódicas, teclados vários, caixas de música, glockenspiels e percussão. E, no entanto, nunca David perde de vista a sua dimensão de cantautor, conservando uma notória simplicidade e guardando a intimidade de momentos como aqueles que contaremos presenciar.
Noiserv apresentará o seu álbum One Hundred Miles From Thoughtlessness, na cidade de Coimbra, oportunidade para conhecermos aquele que é um dos mais promissores autores portugueses.